sexta-feira, 22 de junho de 2007

Ora e esta hein?

Muito bem, hoje vamos revelar uma teoria a modos que explosiva. Como toda a gente sabe, no próximo mês entra em vigor a presidência portuguesa da União Europeia. Ora quais serão as estratégias que o governo português tem para este mandato? Bem uma delas já sabemos, é tentar que o tratado "reformador" europeu seja aprovado e assinado por todos os países, para ver se alguma coisinha de útil fazemos. Outra estratégia a aplicar, segundo fontes seguríssimas dentro do governo (o homem que passeia os cães do porteiro do ministério), será a tentativa de por portugal mais acima na lista dos países mais desenvolvidos. Para o conseguir está claro qual será a solução que sócrates irá utilizar, vai tentar atrasar os outros países para o nosso parecer melhor. Ou seja, vai andar a empatar os seus governantes em reuniões e encontros sem sentido, vai-lhes dar directivas erradas, vai fazer discursos apelativos em que na verdade não diz nada, vai-lhes cortar os fundos, e sabe-se lá que outros esquemas terá. Substituir os seus presidentes por sósias, se bem que sejam na verdade deputados da assembleia da républica, que não sabem distinguir um projecto lei duma ementa de restaurante, vai fazer emigrar toda a classe política portuguesa para esses países de modo a criar um ambiente de apatia política. Será que sócrates conseguirá por portugal na frente deste continente? Será bem sucedida a tentativa de tornar os outros tão maus como nós?

2 comentários:

Anónimo disse...

"Para o conseguir está claro qual será a solução que sócrates irá utilizar, vai tentar atrasar os outros países para o nosso parecer melhor."

jeito para isso têm todos eles.
viva Portugal.

conversas disse...

acho que os outros países não são assim tão ignorantes a modos de se deixar levar pela nação portuguesa...eles brincam connosco e nós achamos piada..eles fazem-se passar por burros e nós feitos meninos bonitos acreditamos e deixamos q eles nos iludam...é assim q o povo português funciona..por isso viva portugal