sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dar milho aos Pombos

Basta!

Parem com as greves!

Deixem o aeroporto da Ota para outra altura!

Temos um problema em mãos bem mais importante e de difícil resolução.

A sorte ainda não ditou que eu fosse contemplado com uma oferta dos céus, mas já fui ameaçado.

Falo-vos de animais falsos e hipócritas. Dão-nos uma imagem de bichinho querido que se chama através dum mero som nasal, que não passa outra imagem senão a de um orangotango no seu acto de acasalamento: “uhuh-uuuh!”.

À não muito tempo atrás, a minha cidade, tinha alguns habitantes desta espécie, talvez contáveis. A procriação foi tanta que agora eu diria que são por volta de MUITOS!

São a mais recente praga do nosso Portugal.

Reproduzem-se a uma velocidade estonteante e ainda são incentivados a sobreviver por pessoas que não têm mais nada que fazer senão estar a dar milho aos pombos.

Não o faça! Está a contribuir para que os “ratos dos céus” continuem a dominar e a sujar os ares e os prédios da nossa cidade!

Abstenha-se do “uhuh-uuuh!” e não os alimente, vá antes buscar a caçadeira do seu avô, corte os canos de modo a que o tiro se disperse mais, aponte, e dispare bem para um grupo de pombas, aposto que o resultado vai ser fantástico e você será famoso: “Novo recorde: Jovem mata 27 Pombas com um só tiro de caçadeira.”.

Para além dum problema, as pombas são, provavelmente, a resolução para outro caso a precisar de resolução: O desemprego.

Agora há fiscalização nos parques de estacionamento pago. Ficam o dia todo a olhar para carros para verificarem se o pagamento foi feito e se estes não excedem o tempo permitido pelo número de moedas inserido na máquina para estarem estacionados.

Imagine-se então, dezenas… centenas de novos postos de trabalho!

Fiscalização Columbófila.

Pessoas estrategicamente colocadas nas zonas mais povoadas por pombas de todas as cidades de Portugal de modo a controlar as alimentações e a incentivar tiros e pedradas aos bichos.

Já estou a imaginar a zona da Ribeira no Porto com senhores de colete reflector com “Fiscalização Columbófila” estampado nas costas, com cartazes de incentivo a exterminação dos “ratos dos céus” e a oferecer cartuchos grátis para quem possuir caçadeiras, como quem oferece rebuçados.

Que se criem leis para os mau feitores. Coimas, Prisão, Expulsão do nosso país!

Severas multas para quem contribua para a propagação da praga, ou crie-se, então, uma espécie de Inquisição, que persiga os senhores e senhoras que gostam de pombos.

Deixemos vivos apenas aqueles pombinhos de competição, que até são elegantes.

Acabemos com os pombos arruaceiros, que cagam tudo, que às 7 horas da manhã acordam meia cidade, ao domingo, pois já está sol e já elas estão num fernezim de cânticos irritantes!

Este animal não tem honra!

Vejamos que até já batatas fritas e restos de hambúrgueres daquela multinacional já comem!

Já não se fazem pombos como antigamente, bonitos, elegantes, rápidos, ágeis, que apenas comiam do melhor milho.

Batata Frita? Tenham dó senhores Pombos.

Eu, homem que sou, não vou andar a comer ração de cão.

Cada macaco no seu galho.

Abram os olhos!

Identifiquem os problemas de resolução primordial do nosso país.

Acabemos com a praga, antes que ela acabe connosco!

Convoquem todo o exército e o seu arsenal. Chamem todos os militares que estão no Kosovo e no Iraque, toda a ajuda é bem-vinda. Portugal precisa de nós.

Juntemo-nos, cidadãos do nosso país, e exterminemos esse animal!

Cantem por todo esse Portugal fora o hino da nova revolução: “Com o povo unido, o Pombo será vencido!

Nunca te rias de alguém a quem a sorte tenha ditado uma bela poia de pombo na cabeça. A próxima vitima podes ser tu!

Ora e esta hein?

Muito bem, hoje vamos revelar uma teoria a modos que explosiva. Como toda a gente sabe, no próximo mês entra em vigor a presidência portuguesa da União Europeia. Ora quais serão as estratégias que o governo português tem para este mandato? Bem uma delas já sabemos, é tentar que o tratado "reformador" europeu seja aprovado e assinado por todos os países, para ver se alguma coisinha de útil fazemos. Outra estratégia a aplicar, segundo fontes seguríssimas dentro do governo (o homem que passeia os cães do porteiro do ministério), será a tentativa de por portugal mais acima na lista dos países mais desenvolvidos. Para o conseguir está claro qual será a solução que sócrates irá utilizar, vai tentar atrasar os outros países para o nosso parecer melhor. Ou seja, vai andar a empatar os seus governantes em reuniões e encontros sem sentido, vai-lhes dar directivas erradas, vai fazer discursos apelativos em que na verdade não diz nada, vai-lhes cortar os fundos, e sabe-se lá que outros esquemas terá. Substituir os seus presidentes por sósias, se bem que sejam na verdade deputados da assembleia da républica, que não sabem distinguir um projecto lei duma ementa de restaurante, vai fazer emigrar toda a classe política portuguesa para esses países de modo a criar um ambiente de apatia política. Será que sócrates conseguirá por portugal na frente deste continente? Será bem sucedida a tentativa de tornar os outros tão maus como nós?